quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Em busca do blog nascente.

Coincidência? Moda? Tendência? Influência? São essas e mais perguntas que vêm pela mente a respeito de certas notícias de cunho mais íntimo. É notório a revolução das conquistas do sexo, da tentativa de igualdade dos gêneros e, com isso, da permissividade do "tudo pode" nas relações humanas. Será só isso? A busca incessante de uma marca pessoal, do destacamento individual na Era da rede de computadores, torna-se possível, cada vez mais, a apuração dessas notícias instântaneas e comuns hoje em dia. Um clik! E a manchete está disponível para toda a rede. A combinação da velocidade, da tecnologia das comunicações e das transformações nos relacionamentes socias, mais uma vez, retratam um contexto de novo hedonista, raso e fugaz. À qualquer distância de dois computadores, com milhares de gigabytes de diferença, o caminho mais próximo entre dois seres são as águas espelhadas, fundas, de cada ego-cidadão - até o espaço mais socialista, na verdade, é a real representação dos interesses pessoais. Mais do que o objetivo em questão, é a própria imagem que importa na maternidade cibernética; o que não é visto, não existe.
A cada instante, um novo ser.



Blogueira procura doador de esperma pela internet

Norte-americana quer ter um filho por inseminação artificial. Ela vai selecionar 15 candidatos antes de escolher o pai da criança.

Uma blogueira norte-americana traçou uma estratégia inusitada para "enfrentar o desafio de ter um filho". Na rede de blogs "The Garage Sale", ela se identifica como Amy, de 26 anos, e diz que está a procura de doadores de esperma para que ela possa ter seu primeiro filho. "Eu não procuro um pai que possa ter qualquer papel na gestação ou na criação da criança, eu só preciso dos espermatozóides", diz o texto de Amy. Depois de receber as propostas, ela vai selecionar 15 candidatos e conversará por telefone com cada um deles para decidir quem será o doador. Amy diz que vai dar preferência aos candidatos que não tenham histórico de doenças na família, sejam inteligentes e bonitos. Ela conta que pensou em procurar bancos de esperma, mas desistiu de pagar pelo "produto". "É o mesmo que pagar pela luz do sol", compara. Amy é uma das colaboradoras do blog "The Garage Sale", em que os autores anunciam produtos. Ela conta que já chegou a namorar duas pessoas que conheceu pela comunidade do blog, e por isso resolveu buscar ajuda entre os usuários. Nesta quarta (24), um dia depois de anunciar o "concurso", Amy diz que a resposta foi positiva. "Fui soterrada com uma variedade de propostas de alto nível. Não tenho dúvidas de que vou conseguir o par perfeito", diz ela no blog.
24/09/08 - 19h09 - Atualizado em 24/09/08 - 19h13

Nenhum comentário: